Pular para o conteúdo principal
 NEM SEI MAIS COM QUE DEVO CONTAR HOJE EM DIA. SOMOS POR DEMAIS SERES FALSOS DE FACETAS VÁRIAS...E O QUE DE BELO SE FALA POUCO SE VÊ DE VERDADE.
  É TÃO SIMPLES DIZER PALAVRAS LINDAS, FRASES CONTUNDENTES, QUE FAZEM MUITOS MAREJAREM SEUS "PUROS" OLHOS DE BELAS LÁGRIMAS.
  FÁCIL DIZER QUE "É PRECISO AMAR AS PESSOAS COMO SE NÃO HOUVESSE O AMANHÃ", FICA MUITO LINDO NUMA BELA MÚSICA DE UM GRANDE POETA. MAS A VIDA REAL É MENOS LINDA.
 
SÓ O QUE FAZEMOS É DERRUBARMOS NOSSOS IRMÃOS DE CAMINHADA...E INSISTIMOS EM POUSARMOS DE SANTOS.


A CLARO, PODERIA EU, ESTAR REVOLTADO NO DIA DE HOJE, ISSO SIM PODE ATÉ SER UM FATO, E SEI TAMBÉM QUE AS PESSOAS DE BEM ESTÃO POR TODA PARTE, CLARO, MAS ME REFIRO AOS PEQUENOS ATOS QUE COMETEMOS CONTRA AQUELES QUE PASSAM POR NÓS.
 
DESDE UM SIMPLES BOM DIA QUE NEGAMOS AO PORTEIRO DO PRÉDIO,DA FIRMA...AO JEITO HOSTIL QUE PODEMOS TRATAR UMA SIMPLES EMPREGADA, QUE CUIDA E ZELA POR NOSSO LAR.

DEIXAMOS DE SER MELHORES QUANDO OLHAMOS O POBRE SUJEITO SUJO E JOGADO NAS RUAS, COM DESDÉM. QUANDO NOS AUTO AFIRMAMOS MAIS SÁBIOS, MAIS CULTOS, QUE SOMOS ESTUDADOS, POR ISSO "TEMOS" O DIREITO DE SER MELHORES QUE ALGUNS.

A HUMILDADE DE TODO SER FOGE UMA VEZ OU OUTRA, QUEM DIZ QUE NUNCA A PERDEU, MENTE, QUEM NUNCA DISSE OU JÁ PENSOU EM DIZER O TÍPICO: "SABE COM ESTÁ FALANDO."

PENSO EU QUE DESISTIR, APESAR DE TUDO, É BOBAGEM, QUE TEMOS MUITO CAMINHO A PERCORRER POR AÍ...QUE AINDA DESRESPEITAREMOS E SEREMOS DESREISPEITADOS POR MUITOS AINDA. E QUE TALVEZ SERÁ ATÉ BOM PARA APRENDERMOS SEMPRE UM POUCO MAIS.

Comentários

  1. Na nossa caminhada pela vida fora, muitas serão as nossas descobertas.
    Desistir, nunca! Desistir é para os fracos por isso nós nunca desistimos =)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela vista e comentário, Rodrigo.
    No tocante a perdoar e passar por cima de mágoas, eu vou confessar que é difícil mesmo, mas aprendi que perdoar é mandamento e nao sentimento. E mesmo estando com o coração fechado eu libero o perdão sempre que o bichinho da mágoa vem visitar minha alma, dizendo: eu já perdoei fulano ou sicrano (mesmo que as evidências sejam contrárias)pois creio que a palavras é a arma mais poderosa do ser humano.
    Seu texto é verdadeiro, somos um poço de vaidades(e falo daquela íntima)que sente vaidoso até por ser humilde.
    Nessa nossa caminhada, ainda vamos cair e levantar; rir e chorar; amar e magoar; mentir e ser enganado; matar e morrer(figurativamente), errar e acertar; ser derrotado e vencer... Afinal somos humanos e nossa vida é um aprendizado diário. E tenho pra mim, que partiremos daqui sem saber nada! Mas, morreremos tentando deixar nossa contribuição para esse adorável mundo cruel.
    Beijokas doces e um bom fim de semana

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DE VEZ EM QUANDO VENHO AQUI, VISITAR MEU TÚMULO DE PALAVRAS. JÁ NÃO ESCREVO MAIS COMO OUTRORA. INFELIZMENTE CRESCI. O TEMPO É CRUEL, PESSOAS GRANDES PRECISAM TRABALHAR, PRECISAM PASSAR HORAS E HORAS LUTANDO POR UM SUSTENTO. JÁ NÃO SOU MAIS UM MENINO, ELES DIZEM. QUEM É QUE OLHA PRA TRÁS E SE RECONHECE? JÁ NÃO MAIS ME RECONHEÇO. RECONHEÇO QUE ALGO MUDARA EM MIM. HOJE SÓ VIM AQUI PRA VISITAR MEU DOCE TÙMULO DE PALAVRAS PERDIDAS. VENHO AQUI PRA TENTAR ME RECONHECER. NÃO TENHO INTENÇÃO DE ME DEIXAR PERDER. 
ONDE FOI QUE FICOU AQUELE PEDAÇO DE MIM? UM POUCO DE MIM SE ROMPEU, FOI PERDIDO UM PEDAÇO DE MIM NAS NOITES FRIAS QUE CAMINHEI SÓ. ONDE FORA PARAR MEU ORGULHO OUTRORA TÃO VISÍVEL? EM QUE CAMINHOS EU FUI ANDAR, EM QUE ESTRADAS FUI PASSAR, SEM NINGUÉM A ME DAR AS MÃOS.
POR AÍ EU FUI, FUI POR AÍ DEVANEAR UM POUCO DE MIM. AOS POUCOS FUI PERDENDO A VONTADE DE VOLTAR PRA MIM, DE VOLTAR EM MIM, DE SER SÓ DE MIM. DE NINGUÉM SOU AGORA... AGORA SOU AQUILO QUE TEMI SER EM OUTROS CARNAVAIS.  MINHA FACE JAZ NO ESQUECIMENTO DE MIM... HOJE SOU, ALIÁS NÃO SOU MAIS AQUILO QUE QUIS SER.  HOJE QUERO O QUE ESTÁS LONGE DE MINHAS MUTILADAS MÃOS, MÃOS ESTAS DEPRAVADAS PELO MUNDO HOSTIL DE SERES HOSTIS.  SERES CEGOS POR SUA INCAPACIDADE DE NOS VER... SERES PERDIDOS EM SI, SERES QUE NÃO ME ORGULHO TE - LOS POR AQUI.

"E ANDO POR AÍ MEIO QUE CAMUFLADO, MEIO QUE ME ESCONDENDO DESSA NOSSA REALIDADE, MEIO QUE "FUGIDO" DAQUILO QUE NOS PREJUDICA.
 ESSE MUNDO QUE ME AFASTO, ETERNO ASSUSTADOR DE ALMAS VIVAS.
 ESSE MUNDO IRREAL, CRIADO POR NÓS.
 NÓS, SERES CRUÉIS CONOSCO MESMOS.
 MUNDO VASTO, INDIGNO DE VIVERMOS NELE, POIS NÃO PERTENCEMOS Á ELE NA VERDADE, SABEMOS DISSO, MAS SOMOS HIPÓCRITAS DEMAIS, E DAÍ...HIPÓCRITAS SOMOS!!!
MUDAREMOS UM DIA...NA VERDADE TOMARA QUE NÃO...HUMANOS SOMOS NÓS.
HUMANOS SOMOS!!!